Comograma

Comogest FAC – PALOPs

Gestão Comercial Versão 9.1.2
Página inicial Comogest FAC – PALOPs

Comogest FAC é uma solução composta pelos módulos de gestão de stocks, faturação, contas correntes clientes/fornecedores/bancos, encomendas, produção, reparações.

Foi desenvolvida com a preocupação de atender às necessidades específicas destes negócios, fornecendo um conveniente interface gráfico e integração com uma robusta base de dados.

Funcionalidades acrescidas e facilidade de uso distinguem o Comogest FAC das soluções existentes. O interface intuitivo facilita a aprendizagem e maximiza a produtividade.

Comogest FAC é uma aplicação de gestão comercial profissional para PME’s.

Versão adaptada à legislação de cabo verde e homologado pela DNRE.

 
Principais Características

– Envio de faturas automaticamente para AT por Webservice.
– Receção automática do código AT das guias de transporte por Webservice.
– Consulta dos documentos de compras e despesas a partir do Portal das Finanças.
– Faturação eletrónica para entidades públicas*.
– Envio de faturas eletrónicas em PDF com assinatura qualificada*.
– Código de barras bidimensional (QR Code) e o Código Único de Documento (ATCUD).
– Compatível com Windows 11.
– Geração de referências para pagamento por multibanco (IFTHENPAY Lda).
– Exportação de qualquer listagem automaticamente para uma conta da Dropbox.
– Multi-empresa.
– Multi-utilizador com diferentes níveis de acesso.
– Motor SQL Cliente/servidor.
– Configuração de documentos (Efetuada por nós).
– Exportação de todas as listagens para os formatos PDF,RTF, XLS, HTML.
– Mensagens pela rede entre utilizadores.
– Opção para impressão de envelopes a partir da ficha dos clientes com possibilidade de configuração do tipo de letra do remetente e do destinatário.
Tamanhos: DL/E65 (110 x 220mm), C6 (114 x 162mm).
– Visualização dos utilizadores conectados ao servidor com a indicação das empresas às quais estão ligados.
– Opção para otimização de pesquisas das bases de dados melhorando desta forma a performance em termos de acesso a determinada empresa.
– Opção para envio de mensagens (chat) entre utilizadores.
– Controlo de assistências efetuadas e possibilidade de Anotação de recados, sendo possível ainda tratar estes recados por tipo (pendentes, tratadas ou todas) e ainda dirigi-los a determinada pessoa.
– Opção para envio de mensagens (chat) entre utilizadores.
– Integração de valores diretamente para programa contabilidade.
– Solução de Auto-venda/Pré-Venda integrada com os terminais portáteis.
– Inventário integrado com os mesmos terminais portáteis.
– Possibilidade de anexar outros ficheiros a partir da consulta de todas as listagens que não apenas o anexo referente ao que se está a consultar.
– Dashboard (centro de análises) com gráficos com evolução das vendas, 5 artigos mais vendidos no ano, 10 melhores clientes no ano, dívidas a fornecedores e valores das existências.
– Faturação eletrónica para entidades publicas.*
– Criação automática de clientes através da leitura do cartão de cidadão.
– Consulta de vendas online no smartphone, tablet ou PC, por data, família ou vendedor (DailyPOS).*
* Opcional

 
Gestão de stocks

Multi-armazém.
Informação pormenorizada e completa para a gestão de artigos.
Hierarquização dos artigos em famílias e sub-famílias.
Artigos com código barras tipo EAN13, EAN8, c/preço incluído, peso incluído, codificação livre.
Designação dos artigos em várias línguas.
Movimentação em diferentes unidades com respetivos fatores de conversão.
Definições de descontos por artigo associados ao cliente.
Etiquetas c/ código de barras.
Preçários fotográficos.
Relatório financeiro.
Inventário valorizado por armazém.
Gráficos gerais compras/vendas em valor ou quantidade.
Gráficos comparativos entre famílias de artigos compras/vendas, valor/quantidade.
Ranking de clientes e fornecedores.
Análises de vendas por fornecedor.
Inventários valorizados.
Transferências entre armazéns.
Controlo de lotes e números de série.
Controlo de bens em 2ª mão.
Alteração de preços de venda na entrada de stocks.

 
Faturação

Recolha de qualquer tipo de documento (Fatura, Guia remessa, G. Transporte, etc).
Ligação entre documentos. (Ex. Guia de remessa p/ fatura).
Mapa de IVA (Envio por e-mail).
Cálculo automático do IVA a pagar, comparando o IVA das vendas, das compras e despesas registadas no site do e-fatura.
Listagem de conferência de documentos.
Faturação moeda estrangeira.
Mapas de comissões de vendedores.
Controlo de taras.

 
Contas correntes

– Clientes/fornecedores/bancos/letras.
– Gestão de todo o tipo de recebimentos.
– Atualização automática dos documentos efetuados na faturação.
– Abertura automática das contas de clientes e fornecedores vindos da faturação.
– Balancetes clientes/fornecedores/bancos.
– Possibilidade de envio automático de um e-mail com o aviso de pagamento anexado.
– Relatório de cobranças com alertas.
– Conciliação automática dos bancos a partir dos extratos bancários em XLS.
– Controlo de caixa.
– Geração do ficheiro XML SEPA para pagamentos.

 
Listagens

Documentos por liquidar.
Antiguidade de saldos.
Extratos.
Avisos de pagamento.
Notas de lançamento.
Conciliação bancária.
Notas de pagamentos a fornecedor.

 
Produção

Programa para controlo do processo produtivo.
Composição de artigos.
Emissão de ordens de produção por secção.
Emissão de folhas de serviço (listagem com o total de artigos a produzir por secção).
Histórico de produção.
Faturação compostos com atualização instantânea do stock dos componentes.

 
Reparações

Ficheiro de marcas.
Tipos de máquinas.
Tipo de componentes por máquina.
Tabela de defeitos por tipo de máquina e componente.
Ficheiro de máquinas.
Folhas de obra.
Talão de receção.
Emissão de relatório técnico.

 
Encomendas

Gestão da carteira de encomendas de clientes e fornecedores.
Satisfação total ou parcial das encomendas.
Geração automática de encomendas a partir de orçamentos.
Geração de encomendas a partir de listagem de artigos em rutura.
Listagens de encomendas pendentes.
Possibilidade de enviar um e-mail ao cliente a agradecer a encomenda efetuada, anexando a dita encomenda.
Possibilidade de envio de e-mail ao cliente a avisar do envio da mercadoria, anexando a fatura e listagem com todos os artigos pendentes.

 
Clientes Alvo e Possibilidades de Expansão

A solução Comogest FAC pode ser utilizada por todas as PME’s. A possibilidade de ligar vários postos de trabalho e um robusto sistema de base de dados garantem que esta solução possa crescer com o seu negócio.

 
Serviços de Apoio e Suporte

Desde o nosso início, em 1994, que nos especializamos em soluções informáticas de gestão. Dispomos de um qualificado quadro de pessoal capaz de garantir o suporte e apoio necessário para que o seu negócio tire o máximo rendimento desta solução.

 
Facilidades de Aquisição

A Comograma tem várias opções de pagamento de forma a facilitar a aquisição da solução Comogest FAC.

Podem ser efetuadas simulações à medida das necessidades específicas do seu negócio.

 
Demonstrações

Demonstrações da solução Comogest FAC podem ser solicitadas à Comograma sem qualquer compromisso de aquisição.