Comogest FAC (Software de Gestão) é uma solução composta pelos módulos de gestão de stocks, faturação, contas correntes clientes/fornecedores/bancos, encomendas, produção, reparações.
Esta aplicação profissional de Software de Gestão, foi desenvolvida com a preocupação de atender às necessidades específicas destes negócios, fornecendo um conveniente interface gráfico e integração com uma robusta base de dados.
Funcionalidades acrescidas e facilidade de uso distinguem o Comogest FAC (Software de Gestão) das soluções existentes. O interface intuitivo facilita a aprendizagem e maximiza a produtividade.
Comogest FAC (Software de Gestão) é uma aplicação de gestão comercial profissional para PME’s.
Versão certificada pela DGCI com o nº 2686.
– Geração do ficheiro de auditoria SAF-T PT Versão 1.04_01.
– Envio de faturas automaticamente para AT por Webservice.*
– Receção automática do código AT das guias de transporte por webservice.*
– Consulta dos documentos de compras e despesas a partir do Portal das Finanças.
– Faturação electrónica para entidades públicas*.
– Envio de faturas electrónicas em PDF com assinatura qualificada*.
– Código de barras bidimensional (QRCode) e o Código Único de Documento (ATCUD).
– Compatível com Windows 11.
– Geração de referências para pagamento por multibanco (IFTHENPAY Lda).
– Exportação de qualquer listagem automaticamente para uma conta da Dropbox.
– Multiempresa.
– Multi-utilizador com diferentes níveis de acesso.
– Motor SQL Cliente/servidor.
– Configuração de documentos. (Efetuada por nós).
– Exportação de todas as listagens para os formatos PDF, RTF, XLS, HTML.
– Mensagens pela rede entre utilizadores.
– Opção para impressão de envelopes a partir da ficha dos clientes com possibilidade de configuração do tipo de letra do remetente e do destinatário.
Tamanhos: DL/E65 (110 x 220mm), C6 (114 x 162mm).
– Visualização dos utilizadores conectados ao servidor com a indicação das empresas às quais estão ligados.
– Opção para otimização de pesquisas das bases de dados melhorando desta forma a performance em termos de acesso a determinada empresa.
– Opção para envio de mensagens (chat) entre utilizadores.
– Controlo de assistências efetuadas e possibilidade de anotação de recados, sendo possível ainda tratar estes recados por tipo (pendentes, tratadas ou todas) e ainda dirigi-los a determinada pessoa.
– Integração de valores diretamente para programa de contabilidade.
– Solução de Auto-venda/Pré-Venda integrada com os terminais portáteis.
– Inventário integrado com os mesmos terminais portáteis.
– Possibilidade de anexar outros ficheiros a partir da consulta de todas as listagens que não apenas o anexo referente ao que se está a consultar.
– Dashboard (centro de análises) com gráficos com Evolução das vendas, 5 artigos mais vendidos no ano, 10 melhores clientes no ano, dívidas a fornecedores e valores das existências.
– Criação automática de clientes através da leitura do cartão de cidadão.
– Consulta de vendas online no smartphone, tablet ou PC, por data, família ou vendedor (DailyPOS).*
* Opcional
– Multi-armazém.
– Informação pormenorizada e completa para a gestão de artigos.
– Hierarquização dos artigos em famílias e sub-famílias.
– Artigos com código barras tipo EAN13, EAN8, c/preço incluído, peso incluído, codificação livre.
– Designação dos artigos em várias línguas.
– Movimentação em diferentes unidades com respetivos fatores de conversão.
– Definições de descontos por artigo associados ao cliente.
– Etiquetas c/ código de barras.
– Preçários fotográficos.
– Relatório financeiro.
– Inventário valorizado por armazém.
– Gráficos gerais compras/vendas em valor ou quantidade.
– Gráficos comparativos entre famílias de artigos compras/vendas, valor/quantidade.
– Ranking de clientes e fornecedores.
– Análises de vendas por fornecedor.
– Inventários valorizados.
– Transferências entre armazéns.
– Controlo de lotes e números de série.
– Controlo de bens em 2ª mão.
– Alteração de preços de venda na entrada de stocks.
– Recolha de qualquer tipo de documento (Fatura, Guia remessa, G. Transporte, etc).
– Ligação entre documentos. (Ex. Guia de remessa p/ fatura).
– Mapa de IVA (Envio por e-mail).
– Cálculo automático do IVA a pagar, comparando o IVA das vendas, das compras e despesas registadas no site do e-fatura.
– Listagem de conferência de documentos.
– Faturação moeda estrangeira.
– Mapas de comissões de vendedores.
– Controlo de taras.
– Clientes/fornecedores/bancos/letras.
– Gestão de todo o tipo de recebimentos.
– Atualização automática dos documentos efetuados na faturação.
– Abertura automática das contas de clientes e fornecedores vindos da faturação.
– Balancetes clientes/fornecedores/bancos.
– Possibilidade de envio automático de um email com o aviso de pagamento anexado.
– Relatório de cobranças com alertas.
– Conciliação automática dos bancos a partir dos extratos bancários em xls.
– Controlo de caixa.
– Geração do ficheiro xml SEPA para pagamentos.
– Possibilidade de implementar módulo de débitos diretos.
– Documentos por liquidar.
– Antiguidade de saldos.
– Extratos.
– Avisos de pagamento.
– Notas de lançamento.
– Conciliação bancária.
– Notas de pagamentos a fornecedor.
– Programa para controlo do processo produtivo.
– Composição de artigos.
– Emissão de ordens de produção por secção.
– Emissão de folhas de serviço (listagem com o total de artigos a produzir por secção).
– Histórico de produção.
– Faturação compostos com atualização instantânea do stock dos componentes.
– Ficheiro de marcas.
– Tipos de máquinas.
– Tipo de componentes por máquina.
– Tabela de defeitos por tipo de máquina e componente.
– Ficheiro de máquinas.
– Folhas de obra.
– Talão de receção.
– Emissão de relatório técnico.
– Gestão da carteira de encomendas de clientes e fornecedores.
– Satisfação total ou parcial das encomendas.
– Geração automática de encomendas a partir de orçamentos.
– Geração de encomendas a partir de listagem de artigos em rutura.
– Listagens de encomendas pendentes.
– Possibilidade de enviar um e-mail ao cliente a agradecer a encomenda efetuada, anexando a dita encomenda.
– Possibilidade de envio de e-mail ao cliente a avisar do envio da mercadoria, anexando a fatura e listagem com todos os artigos pendentes.
A solução Comogest FAC pode ser utilizada por todas as PME’s. A possibilidade de ligar vários postos de trabalho e um robusto sistema de base de dados garantem que esta solução possa crescer com o seu negócio.
Desde o nosso início, em 1994, que nos especializamos em soluções informáticas de gestão. Dispomos de um qualificado quadro de pessoal capaz de garantir o suporte e apoio necessário para que o seu negócio tire o máximo rendimento desta solução.
A Comograma tem várias opções de pagamento de forma a facilitar a aquisição da solução Comogest FAC (Software de Gestão).
Podem ser efetuadas simulações à medida das necessidades específicas do seu negócio.
Não adie mais, fale connosco e saiba mais sobre esta ferramente de Software de Gestão profissional.
Demonstrações da solução Comogest FAC (Software de Gestão) podem ser solicitadas à Comograma sem qualquer compromisso de aquisição.