Comogest SNC é uma solução para o processamento de contabilidades organizadas tal como é definido no novo Sistema de Normalização Contabilística (SNC).
Foi desenvolvido com o objetivo de satisfazer a organização e planificação contabilística e financeira de qualquer empresa industrial, comercial ou qualquer outra, bem como os contabilistas, técnicos oficiais de contas, revisores oficiais de contas, gabinetes de contabilidade e demais profissionais da área contabilística, financeira e fiscal.
Comogest SNC permite ainda fazer a gestão declarativa e fiscal da maior parte do tipo de entidades sujeitas ao seu cumprimento legal. Esta solução possibilita ainda a integração com outras aplicações de gestão, nomeadamente o Comogest FAC, Comogest RH e Comogest IMO.
Incluem-se entre as características do sistema básico:
– Integração de dados de outras aplicações de contabilidade através do ficheiro SAF-T.
– Integração de dados através de um ficheiro texto gerado por outras aplicações de contabilidade.
– Controlo de tarefas e obrigações (ex: escritas lançadas, declarações enviadas, etc).
– Ligação diretamente ao site do e-fatura com possibilidade de integração de compras e despesas.
– Comparação automática dos lançamentos efetuados na contabilidade e os dados existentes no e-fatura.
– Dashboard: Permite observar e analisar de forma apelativa gráficos comparativos entre contas.
– Integração de faturas através do ficheiro SAF-T.
– Conciliação automática através de extrato em Excel dos bancos.
– Código de contas SNC já elaborado e pré-configurado (contabilidade geral) com possibilidade de importação por via das integrações de dados dos terceiros, clientes, fornecedores e vendedores.
– Controlo de contas por taxonomia. Emissão de balancetes e extratos por taxonomia.
– Plano de contabilidade analítica simples, por centros de custo e repartição automática e cópia de contas da analítica entre centros de custo;
– Opção que verifica as irregularidades na empresa no exercício corrente, com possibilidade de correção dentro da mesma.
Dá informações como:
A) Movimentos por conciliar.
B) Contas abertas inadvertidamente sem descrição.
C) Débitos diferentes dos créditos (documentos por saldar).
D) Documentos que embora estejam saldados, tenham sido lançados com datas e/ou meses diferentes.
E) Incoerência na numeração dos documentos (buracos na numeração).
F) Contas mal integradas, com por exemplo, lançamentos efetuados em contas intermédias, contas de grau superior com radical diferente da conta de movimento, etc.
– Possibilidade de envio por e-mail de todas as listagens do programa, através da janela de previsão das mesmas. É apresentada uma lista dos contactos do Microsoft Outlook (se trabalhar com este software) e de seguida é exportado para o formato escolhido e enviado para o(s) endereço(s) de e-mail selecionado(s).
– Exportação automática de dados para qualquer mapa de Excel.
– Tabelas diversas já elaboradas e pré-configuradas, nomeadamente, documentos, diários, centros de custo, orçamental, lançamentos automáticos, integrações do histórico de stocks, integrações dos documentos, radicais para integrações, dados da empresa, radicais para mapas recapitulativos e prefixos para o RITI.
– Recolha de movimentos com lançamentos simples com contrapartidas diretas ou não, lançamentos com cálculos automáticos de IVA de uma taxa ou várias taxas em cadeia, lançamentos com cálculos automáticos de qualquer outra natureza – sujeitos a retenção, por exemplo – validação do número fiscal de contribuinte, acesso direto na recolha de movimentos a qualquer operação de configuração/criação e consulta do plano de contas, tabelas, diários, extratos, balancetes, documentos por liquidar, acumulados por conta, alteração e eliminação de movimentos.
– Lançamentos automáticos de apuramentos do IVA, custo das mercadorias vendidas e das matérias consumidas, resultados operacionais, resultados financeiros, resultados correntes, resultados extraordinários, resultados antes de impostos e resultados líquidos, entre outros.
– Liquidação de documentos em aberto na tesouraria.
– Consultas e emissões com diversos tipos de parametrizações de todos os tipos de diários, extratos, documentos conciliados e por conciliar e respetiva conciliação, recibos, notas de lançamento e etiquetas, avisos de pagamento, cheques e notas de pagamento, documentos de suporte dos lançamentos automáticos, acumulados mensais e por conta e diversas análises gráficas.
– Consultas e emissões com diversos tipos de parametrizações de balancetes do razão, analíticos, por classes, orçamental e por centros de custos.
– Consultas e impressão em papel comum e modelos oficiais de declarações periódicas do IVA modelos, declaração anual do IVA, transmissões intracomunitárias, demonstrações de resultados analítica, sintética e por funções, balanços analítico e sintético, demonstrações dos resultados extraordinários, financeiros, fluxos de caixa, custo das mercadorias vendidas e das matérias consumidas, movimentos do ativo imobilizado, prestações de serviços, mapas recapitulativos de clientes e fornecedores.
– Definições pré-configuradas de parametrizados, recolhidos, totalizadores e calculados de todos os mapas de modelo oficial ou não.
– Cópias de ficheiros entre empresas, abertura do exercício antes do encerramento do exercício anterior, encerramento automático do exercício, gestão do controlo de anos e anos em aberto, recapitular movimentos, integrações de movimentos de outras aplicações, módulos de mapas fiscais e impressão em modo papel continuo tipo formulário
ou em papel comum tipo A4.
– Recolha e impressão de atas.
– Operações especiais, tais como, reposição de acumulados a zero, atualização de acumulados, eliminações em massa de movimentos, do plano de contas, de liquidações, correções e acertos de liquidações (tesouraria), transferências de movimentos entre contas, entre diários, entre datas, entre contribuintes, verificação de lançamentos com localização e identificação dos documentos não saldados.
– Possibilidade de funcionamento em multiposto, rede local ou entre locais remotos.
– Consulta de extratos de contas a partir do balancete analítico.
– Configuração para lançamento automático do iva de uma conta.
– Exportação de qualquer listagem automaticamente para uma conta da Dropbox.
– Execução orçamental.
– Receitas e despesas correntes e de capital.
– Controlo orçamental das receitas e das despesas.
– Plano plurianual de investimentos.
– Execução do plano.
– Operações de tesouraria.
– Fluxos de caixa.
– Contas de ordem.
– Emissão de balancetes e mapas pelos diversos classificadores económicos.
Módulos adicionais permitem ainda efetuar:
– Relatório de gestão pré-configurado pelos tópicos essenciais tal como vem definido no Código das Sociedades Comerciais.
– Anexo ao balanço e à demonstração de resultados pré-configurado pelos tópicos tal como vem definido no SNC aprovado por diploma legal.
– Suporte magnético da Declaração Periódica de IVA + Reembolso para entrega no site da DGCI.
– Suporte magnético da IES/DA para entrega no site da DGCI.
– Geração do ficheiro SAF-T PT (Standart Audit File for Tax Purposes).
A aplicação Comogest SNC pode ser utilizada por qualquer empresa ou entidade que disponha ou deva dispor de contabilidade organizada tal, como vem definido na lei, e por profissionais e gabinetes das áreas de contabilidade, consultadoria, finanças e fiscalidade. Pode ser ligada a vários sistemas de bases de dados em rede e poderá ser expandida em função do crescimento e necessidade de cada um.
Desde o nosso início, em 1994, que nos especializamos em soluções informáticas de gestão. Dispomos de um qualificado quadro de pessoal capaz de garantir o suporte e apoio necessário para que o seu negócio tire o máximo rendimento desta solução.
A Comograma tem várias opções de pagamento de forma a facilitar a aquisição da solução Comogest SNC.
Podem ser efetuadas simulações à medida das necessidades específicas do seu negócio.
Demonstrações da solução Comogest SNC podem ser solicitadas à Comograma sem qualquer compromisso de aquisição.